segunda-feira, 16 de março de 2009

Por que Ziron Bahia?

Muita gente me pergunta o porquê desse nome. Certo vez tive um sonho meio maluco, onde todas as pessoas me chamavam por "Ziron". Eu não entendia o motivo e via o povo chamando e acenando para mim. Desde então, isso não saiu da minha cabeça, apesar de não ter na época um significado, alguns colegas me apelidaram assim e acabou "pegando". Virou uma marca. Recentemente, uma amiga muito querida, que já viajou muito e conhece várias culturas, comentou comigo, que "Ziron" significa "Deus do Som" para os hindus e é algo relacionado aos sons da natureza e das coisas. Ou seja, tudo muito proxímo da música. É uma relação que me deixou muito feliz e o nome agora vem a calhar.

Bom, meu nome de batismo é Antonio Leonardo Lima Moreira, mas meu nome artístico é "Ziron Bahia", porque eu nasci em Fortaleza, mas hoje estou vivendo na cidade que eu amo e quero trabalhar, Salvador. Digamos que eu só nasci no lugar errado, mas com todo respeito ao meu Estado Ceará, minha alma é baiana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário